Quarta, 28 Setembro 2022 15:40

PROJETO ECOBARREIRA REALIZA INTERVENÇÃO NAS ESCOLAS AFIM DE POTENCIALIZAR SEUS RESULTADOS

O Projeto Ecobarreira é parte do Programa de Recuperação do rio Carangola e representa uma estratégia de educação sustentável para recuperar o nosso rio visando a conscientização da população com relação ao descarte de lixo no Rio e seus impactos.
Em apenas quatro meses os resíduos interceptados que foram descartados no rio somam mais de uma tonelada. Considerando que a cada mês o quantitativo de resíduos retirados vem aumentando, contrariando o esperado, a Prefeitura de Carangola faz um apelo à população, para que parem de descartar lixo no Rio Carangola firmando um compromisso com o meio ambiente e prevenção dos impactos das cheias.
Somado a isso, em parceria com a UEMG, iniciamos a mobilização para conscientização com ações educativas nas escolas do município sobre a importância do descarte correto dos resíduos sólidos, entendendo que a comunidade escolar representa uma importante ponte de conscientização entre as gerações.