Quarta, 19 Outubro 2022 16:58

CARANGOLA EM BREVE TERÁ SINAL DIGITAL

A Prefeitura Municipal informa que já está em processo de finalização a instalação da torre e de todos os equipamentos necessários para a implantação do sinal digital em Carangola. O Município foi um dos primeiros contemplados do país a receber o programa Digitaliza Brasil, para implantação do sistema de TV Digital. A iniciativa faz parte do Programa Digitaliza Brasil, do Ministério das Comunicações, que visa à digitalização (até 31 de dezembro de 2023) dos sinais de televisão dos municípios que possuem apenas sinal analógico dos canais de TV aberta. A ação garantirá melhorias na qualidade da imagem e do som.

?“Aderimos ao Programa Digitaliza Brasil e demos todo o suporte necessário para a instalação dos equipamentos. Agora, com o início do sinal digital, o carangolense vai ter acesso a uma programação mais ampla, com muito mais qualidade de imagem e de som”, disse o Prefeito Silas Vieira.

O sinal analógico deverá deixar de existir em breve, e está na hora de digitalizarmos os televisores. A Prefeitura de Carangola estará informando para os usuários a melhor forma de captar o sinal digital em sua TV.