Quinta, 20 Outubro 2022 17:34

PREFEITURA INSTALA BICICLETÁRIO

A Prefeitura de Carangola finalizou a primeira fase de instalação de bicicletários nas principais ruas do centro da cidade, que estava sendo executada desde o fim do mês de julho. O serviço visa melhorar o fluxo na região, a segurança dos ciclistas e a qualidade no trânsito. Nesta primeira etapa dez bicicletários foram instalados. Outros dez, já estão em processo de confecção e serão instalados em breve.

Ainda, com a instalação dos equipamentos, a Prefeitura pretende melhorar a mobilidade dos cidadãos que transitam pelas vias do Centro, visto que, os proprietários de bicicletas têm o hábito de estacioná-las em locais como postes, árvores, mastros de bandeira, bancos, lixeira, placas de trânsito, impedindo, muitas vezes, a passagem de pedestres pelas calçadas.

De acordo com o Decreto Municipal 185/2022, a partir do dia 16 de novembro o descumprimento implicará no exercício do poder de polícia, mediante a retirada da bicicleta por parte da fiscalização da Prefeitura, que ficará depositada em local adequado, bem como o proprietário será penalizado com o pagamento de multa no valor de 165 UFM (Unidade Fiscal do Município), cerca de R$592,35. Em caso de reincidência o valor será aplicado em dobro.