Sexta, 21 Outubro 2022 14:38

PREFEITURA INSTALA 10 PLUVIÔMETROS NA ZONA RURAL

Em prosseguimento às ações de prevenção para o período chuvoso em Carangola, a Secretaria de Meio Ambiente e a Defesa Civil instalaram, nesta terça-feira, dia 20, dez pluviômetros na zona rural município. O pluviômetro é um aparelho que apresenta em números, com unidade em milímetros, a quantidade de chuva registrada em determinado ponto. Através desta detecção, é possível gerar alerta e estimular a prevenção em casos de possíveis acidentes causados pelas chuvas.

Essa é mais uma ação de implantada pelo município visando o período chuvoso.
?“Estamos buscando melhorias no desenvolvimento do trabalho de prevenção e ação diante das ocorrências causadas pelas chuvas, ampliando o sistema de monitoramento das mesmas. Temos também o Programa de Recuperação do Rio Carangola que é o nosso carro chefe, onde através de várias ações em relação rio Carangola estamos buscando diminuir o impacto causado pelas chuvas”, disse a Secretária de Meio Ambiente Jaquelina Nunes.

A Prefeitura de Carangola segue se preparando para enfrentar o período chuvoso. Na ultima semana o Prefeito Silas Vieira se reuniu com equipe que estará à frente das ações de monitoramente das chuvas.