Quarta, 26 Outubro 2022 14:20

COLETA SELETIVA NA PRÁTICA: PREFEITURA REALIZA AÇÃO NAS ESCOLAS RURAIS DE CARANGOLA

Em mais uma ação do Fórum Lixo e Cidade, Carangola dá mais um passo rumo a implantação da Coleta Seletiva. A Prefeitura de Carangola iniciou a ação “Coleta Seletiva na Prática” com a mobilização de alunos das escolas rurais de Carangola que coletaram e levaram para a escola produtos que podem ser reciclados (embalagens plásticas, como PET e de produtos de limpeza, papelão, papel, entre outros). A Cooperativa Aguapé, que mantém um convênio com a Prefeitura para a implantação da coleta seletiva esteve nas escolas municipais da zona rural recolhendo todo o material coletado.
A ação tem como objetivo envolver os estudantes no sentido da conscientização em relação aos materiais com potencial para reciclagem bem como destinar renda para a aquisição de equipamentos para a implantação dos galpões necessários para a coleta seletiva.
A implantação da coleta seletiva em Carangola é um projeto que está sendo construído coletivamente através da Parceria da Prefeitura, Ministério Público, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Políticas Urbanas, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação.