Terça, 01 Novembro 2022 17:30

PLANO DE AÇÕES PARA MELHORIA NO TRÂNSITO DA CIDADE

Em novembro do ano passado, a Prefeitura de Carangola lançou o Plano de Ações para Melhoria no Trânsito da Cidade. O plano trouxe ações a serem realizadas a curto, médio e longo prazo com o objetivo de melhorar o fluxo no trânsito, trazer mais segurança aos pedestres, motoristas e cliclistas. Ações como a criação do Conselho Municipal de Trânsito, campanhas educativas em escolas, melhoria na sinalização horizontal e vertical foram algumas da ações realizadas durante esse ano.

Nos últimos dias, a Prefeitura de Carangola intensificou a colocação de bicicletários no centro da cidade. Esse é mais um trabalho dentro do Plano de Ações para Melhoria do Trânsito. É importante que a população se conscientize que agora as bicicletas possuem locais próprios para o seu estacionamento. A Prefeitura de Carangola está trabalhando com medidas preventivas, envolvendo pedestres, motoristas e ciclistas, que têm por objetivo aumentar a segurança das pessoas, evitar acidentes e preservar a vida.

Além disso, as ações no trânsito trazem um ambiente mais seguro, moderno e eficaz na parte urbanística da cidade.