Sexta, 11 Novembro 2022 12:43

CARANGOLA JÁ CONTA COM O SINAL DE TV DIGITAL

Carangola agora tem sinal de TV Digital. Após um eficiente trabalho da Prefeitura, a população do município tem acesso a imagem e som com mais qualidade e de forma gratuita.
O município foi um dos primeiros contemplados do país a receber o programa Digitaliza Brasil, para implantação do sistema de TV Digital. A iniciativa faz parte do Programa Digitaliza Brasil, do Ministério das Comunicações, que visa à digitalização (até 31 de dezembro de 2023) dos sinais de televisão dos municípios que possuem apenas sinal analógico dos canais de TV aberta.
No momento contam com o sinal digital os canais: Globo (Juiz de fora), SBT Alterosa, TV Câmara, TV Senado, Assembleia de Minas, TV Brasil – EBC, TV Escola e Canal Saúde.
Se você possui um televisor de LCD, LED ou plasma, você precisa verificar primeiramente se ele foi fabricado após 2010. Caso ele tenha sido fabricado depois de 2010, é bem provável que ele já possua o conversor digital embutido no televisor.
Neste caso, basta conectar uma antena UHF no seu televisor na entrada ANTENA ou ANT IN.
Se o seu televisor de LCD, LED ou plasma não tiver o conversor embutido, você precisará conectar um conversor de TV Digital ABERTA nele.
A instalação é muito simples: basta conectar o conversor e o televisor por meio de um cabo HDMI, depois, você só precisa instalar uma antena UHF no seu conversor digital.
Beneficiários dos programas sociais do Governo Federal devem ficar atentos. Isso porque o Governo Federal promete distribuir o kit tv digital gratuito bastando apenas o interessado estar inscrito no Cadastro Único.
As famílias elegíveis interessadas devem entrar em contato com a central de atendimento para envio dos dados pelo telefone 08007292404 ou pelo site https://www.sigaantenado.com.br para obter mais informações.