Quinta, 08 Dezembro 2022 15:15

Limpeza dos Bueiros

Um dos serviços de rotina realizados pelas Secretaria de Obras e Políticas Urbanas é a limpeza de bueiros (veja reportagem publicada em nossas redes sociais em 07/10/22). Com a chegada do período chuvoso, o alagamento causado pelo entupimento dos bueiros acaba sendo uma das maiores reclamações que chegam até o serviço de ouvidoria da Prefeitura.

Na manhã dessa quinta-feira(08/12), a Secretaria de Obras realizou uma nova ação de limpeza de bueiros em diversos locais da cidade. O que se revelou foi uma triste constatação: os maus hábitos da população acabam sendo os grandes causadores dos transtornos causados pelo entupimento dos bueiros. Todo lixo jogado de forma inadequada na rua é levado pela chuva e vai parar nos bueiros. Foram vários de tipos de materiais encontrados como resíduos de construção, sacolas plásticas, embalagens de todos os tipos e outros recicláveis.

?“As pessoas cobram do poder público, mas não fazem sua parte. É lastimável. A quantidade de resíduos retirados pela nossa equipe revela os maus hábitos da população. Chegamos ao cúmulo de detectar dois bueiros que foram concretados de forma irregular por algum morador”, desabafou o Secretário de Obras Edimar Grossi.