Quinta, 22 Dezembro 2022 10:36

Secretaria de Saúde adquire barco

A Secretaria Municipal de Saúde acaba de adquirir um barco a motor equipado com coletes e remo, além de rádios comunicadores e um moderno drone que serão utilizados em desastres relacionados ao período chuvoso.
Os recursos foram adquiridos através da Resolução SES/MG nº 7.801 que estabelece incentivo financeiro para a elaboração dos Planos Municipais de Preparação e Resposta do setor de saúde aos desastres relacionados ao período chuvoso/estiagem no âmbito do estado de Minas Gerais.

?“Os desastres ambientais em decorrência das chuvas causam impactos significativos sobre a saúde da população e a infraestrutura dos serviços de saúde. Eles causam traumas e óbitos e podem trazer alteração no comportamento das doenças. Por esse motivo, a Secretaria de Saúde criou o COE – Centro de Operações e Emergências, que vai estabelecer estratégias para a gestão de desastres, considerando os princípios do SUS”, disse o Secretário de Saúde Ralph Anchieta.

?“Foi um grande e importante trabalho realizado pela nossa equipe da Secretaria de Saúde. Hoje Carangola conta também com um plano de contingência para as ocorreências emergenciais relacionadas aos desastres ambientais. Isso é algo inédito na região e fruto de um grande trabalho que merece nosso reconhecimento”, disse o Prefeito Silas Vieira

Compromisso, Trabalho e União