Quarta, 18 Janeiro 2023 17:44

Carangola é selecionada para participar do Projeto de "Educação Ambiental Jovens Mineiros Sustentáveis"

Carangola foi selecionada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) para a implantação do Programa Jovens Mineiros Sustentáveis em escolas municipais.

O programa reúne um conjunto de atividades de educação ambiental e humanitária desenvolvido pela Semad, através da Diretoria de Educação Ambiental e Relações Institucionais, com intuito de capacitar educadores, por meio da disponibilização de curso EAD de Educação Ambiental, além de fornecer, aos alunos, atividades práticas de educação ambiental.

Dentre os objetivos principais do programa está o despertar para o uso racional dos recursos naturais, com a adoção de práticas sustentáveis aliada à participação cidadã coletiva e ativa com ações imprescindíveis para conscientização de estudantes do ensino fundamental da rede pública, além de suas famílias.

Apenas 60 municípios foram selecionados para participar do Programa.

Parabéns para as nossas Secretarias de Meio Ambiente e Educação que trabalharam em conjunto, possibilitando assim a participação de Carangola neste importante programa de educação ambiental.