Terça, 31 Janeiro 2023 14:56

Carangola registra 259,8 mm de chuva

Carangola registrou no mês de janeiro um acumulado de 259,8mm de chuva, 50,6mm a mais do que o registrado no mesmo período no ano passado.
A Prefeitura de Carangola sempre esteve em alerta, monitorando a chuva e os níveis do Rio Carangola, e, através de boletins permanentes, mantendo a população sempre orientada.

Nos últimos meses intensificamos algumas ações em relação ao Programa de Recuperação do Rio Carangola. A Secretaria de Obras construiu várias caixas de contenção na zona rural, além do desassoreamento de alguns trechos do rio. A Secretaria de Meio Ambiente intensificou ações como a ecobarreira e o monitoramento do rio através de câmeras, tudo isso se preparando para o período chuvoso.

Graças a Deus vencemos o temido janeiro sem maiores danos.

Continuamos em alerta, pois o período chuvoso tradicionalmente se estende até março. Estaremos sempre buscando as melhores e mais sólidas informações para a população. Pedimos a ajuda no sentido de combater as notícias falsas e principalmente a contribuição da população em relação à preservação e limpeza do Rio Carangola.

Fonte: ANA - Agência Nacional de Águas