Segunda, 17 Abril 2023 14:15

CORRIDA RÚSTICA ESPORTE É SAÚDE É REALIZADA COM SUCESSO

Carangola realizou neste domingo a 1ª Corrida Rústica "Esporte é Saúde", promovida dentro do Projeto Saúde do Trabalhador, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e que reforça a importância do esporte como meio de prevenção a doenças.

Diversos atletas de várias idades e cidades participaram da prova, com destaque para a dona Erly Xavier, cadeirante, de 87 anos da cidade de Marataízes (ES), que cumpriu os 7 quilômetros da prova sendo guiada pelo seu filho Cidélio Xavier.

O prefeito Silas Vieira esteve prestigiando o evento e, na oportunidade, saudou os participantes: “Sejam bem-vindos a mais um projeto pioneiro da Prefeitura de Carangola, dessa vez unindo a saúde e o esporte. Estamos aqui para servi-los", disse o prefeito.

De acordo com o Secretário de Saúde, Ralf Anchieta, “o projeto Saúde do Trabalhador é inédito na região e outros eventos esportivos estarão acontecendo nos próximos meses”.