Quinta, 04 Mai 2023 12:38

CAMPANHA MAIO AMARELO PROMOVE AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA REDUZIR ACIDENTES DE TRÂNSITO

O Maio Amarelo promove ações de conscientização para reduzir acidentes de trânsito, com foco nas medidas preventivas voltadas para ciclistas. Com o tema "Trânsito Legal", a campanha de 2023 é realizada pela Prefeitura de Carangola, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a 5ª Superintendência Regional de Ensino.

Durante todo o mês de maio, serão promovidas diversas atividades educativas, incluindo concursos de desenhos, slogans e quadrinhos com o tema "Trânsito Legal", destinados aos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio das escolas públicas e particulares do município de Carangola, além de palestras e outras ações educativas.

A Campanha Maio Amarelo terá ainda dois grandes eventos: o passeio ciclístico, que ocorrerá no dia 28 de maio, e a Blitz Educativa, com a participação das escolas, que acontecerá no dia 31 de maio. Tais eventos visam sensibilizar a população para a importância do respeito às leis de trânsito e incentivar o uso seguro da bicicleta.

Cabe destacar que as ações do Maio Amarelo são parte integrante do Projeto Saúde do Trabalhador, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, e têm por objetivo promover a segurança viária e a saúde dos usuários do sistema de transporte.