Quarta, 14 Junho 2023 13:31

SETOR DE ENDEMIAS REALIZA AÇÃO DE LIMPEZA NO RIO CARANGOLA

A Prefeitura de Carangola segue realizando um trabalho de limpeza no Rio Carangola, que além de preservar esse importante recurso natural, desempenha um papel crucial na prevenção da proliferação de doenças.

As margens e o leito do rio estão sendo minuciosamente percorridos, visando retirar resíduos e garantir a qualidade das águas. No entanto, é alarmante constatar que a maior parte do lixo encontrado é proveniente do descarte irresponsável por parte da população.

Estima-se que cerca de 200 sacos de lixo de 200 litros sejam retirados do Rio Carangola durante a ação que está sendo realizada pela equipe de endemias da Secretaria de Saúde.

A Prefeitura de Carangola reforça a importância da participação ativa da população nessa luta contra a poluição do Rio Carangola. Somente com a conscientização e o engajamento de cada cidadão será possível reverter esse quadro preocupante.