Quinta, 20 Julho 2023 09:39

PROTOCOLO DE ENFRENTAMENTO DE DESASTRES NATURAIS: TÉCNICOS DA FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO VISITAM CARANGOLA

PROTOCOLO DE ENFRENTAMENTO DE DESASTRES NATURAIS: TÉCNICOS DA FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO VISITAM CARANGOLA

Na última semana, Carangola recebeu a equipe de pesquisadores da Fundação João Pinheiro. A visita faz parte do Protocolo de Enfrentamento de Desastres Naturais para Municípios de Minas Gerais assinado pelo Ministério Público de Minas Gerais e a Fundação João Pinheiro.

O protocolo tem o objetivo de fornecer diretrizes para a tomada de decisões e a execução de ações pelos municípios diante das ocorrências de desastres naturais

Durante o encontro, a Secretária de Meio Ambiente Jaquelina Nunes apresentou as ações e programas desenvolvidos em Carangola desde a última enchente, e os pesquisadores da FJP forneceram diretrizes para a atuação prévia, durante e após desastres naturais.

Com essa união entre pesquisadores e gestores municipais, Carangola busca se tornar mais resiliente e preparada para enfrentar os desafios que a natureza possa apresentar.