Quinta, 21 Setembro 2023 10:40

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA AÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE

DIA DA ÁRVORE 21 DE SETEMBRO

Em homenagem a chegada da primavera, no dia 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore. A Prefeitura Municipal de Carangola, através da Secretaria de Meio Ambiente com o apoio da Defesa Civil, realizou o plantio de uma árvore com a participação das crianças, professores, a coordenadora do Programa Integração AABB Comunidade Sonia Maria de Oliveira e o vice-prefeito Roberto Alves.

A árvore escolhida foi um jequitibá, conhecido como o gigante da floresta, é a maior e a mais nobre árvore da Mata Atlântica.

A doação da muda do jequitibá foi realizada pela a ONG Caminhantes do Caparaó, representada por Amanda e Valéria à Secretaria de Meio Ambiente.

“Atividades como essa, é como plantar uma sementinha de consciência ambiental. Isso ajuda as crianças a crescerem sabendo o valor das árvores para nossa vida e para o equilíbrio da Terra. Além disso, elas aprendem, desde cedo, a ser cidadãs responsáveis e atentas ao mundo à sua volta” , disse a Secretária de Meio Ambiente Jaquelina Nunes.