Sexta, 08 Dezembro 2023 15:04

Café produzido na Comunidade do Furriel vence o 7° Concurso Municipal de Qualidade do Café

7º Concurso de Qualidade do Café realizado pela Prefeitura de Carangola em parceria com a EMATER evidenciou a excelência dos grãos produzidos em nossa zona rural e também quebrou recordes, superando a classificação dos cafés do concurso anterior.

A competição deste ano contou com 55 amostras coletadas para a avaliação. Após um rigoroso teste de umidade, 49 dessas amostras foram selecionadas para a fase final, demonstrando não só a quantidade, mas a qualidade dos grãos apresentados.

O 7º Concurso de Qualidade do Café de Carangola distribuiu troféus aos 10 primeiros colocados além de uma premiação em dinheiro que totalizou R$12mil.

Dentre os 3 primeiros lugares vencedores estavam, Murilo Oliveira de Souza da Comunidade do Furriel que conquistou o terceiro lugar, seguido por Gabriel Lopes Alves, da Comunidade da Conceição, em segundo lugar.

E a grande campeã foi Glória Maria Nunes Batista de Sousa, também da Comunidade do Furriel.

O prefeito Silas Vieira marcou presença no evento que premiou os vencedores demonstrando o apoio integral da administração municipal ao setor cafeeiro, reconhecendo sua importância para a economia de toda região.