Segunda, 18 Dezembro 2023 13:42

SEMANA “D” DE MOBILIZAÇÃO PARA COMBATER O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

No período de 19 a 21 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde através do setor da Vigilância em Saúde Ambiental, estará realizando a Semana de Combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

A semana de combate à dengue tem como objetivo reforçar a sensibilização da população sobre os perigos da doença e a importância da prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, mantendo hábitos simples como limpar calhas, caixas d'água e fazer o descarte correto dos materiais que podem acumular água.

Durante esse período serão realizadas pelos agentes de endemias e mutirão de limpeza as seguintes ações: mutirão de limpeza nos bairros com maiores números de notificações, com objetivo de recolher garrafas pets, pneus, vasilhames, entre outros, objetos que possam acumular água; telagem em caixas d’água que não possuem tampas ou que estejam quebradas; bloqueio com a bomba costal motorizada nos bairros com maior incidência de casos; além do bloqueio com carro “Fumacê” em todos os bairros do município.

Compromisso, Trabalho e União