Terça, 06 Fevereiro 2024 17:29

ALÉM DAS RUAS: A INCANSÁVEL BATALHA DOS AGENTES DE ENDEMIAS CONTRA A DENGUE EM CARANGOLA

Nesta reportagem, exploramos o comprometimento incansável dos Agentes de Endemias de Carangola na luta contra a Dengue. Indo além das ruas, esses profissionais dedicam esforços diários para combater a proliferação do mosquito transmissor, destacando desafios, estratégias e o papel vital desempenhado por eles na proteção da comunidade contra essa ameaça à saúde pública. Além do esforço dos Agentes de Endemias, é crucial destacar que a população também desempenha um papel vital na prevenção da Dengue em Carangola. Adotar práticas simples, como eliminar recipientes que acumulam água parada, colabora significativamente na redução dos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Ao reconhecer e assumir essa parcela de responsabilidade, cada cidadão contribui ativamente para fortalecer a barreira contra a propagação da doença.